Prefeitura de Olinda Nova do Maranhão promove ações voltada para gestantes.
A Prefeitura de Olinda Nova do Maranhão realizou nesta terça-feira (26), duas importantes ações voltadas para as gestantes do município. Pela manhã, foram entregues cartões do Cheque Cesta Básica Gestante, programa do Governo do Estado que garante a transferência de renda às gestantes de baixa renda. Durante a entrega dos cartões, a prefeita Conceição Cutrim destacou a importante do benefício, que nesta etapa beneficiou 45 gestantes. “O programa tem como principal objetivo estimular a realização das consultas de pré-natal, garantindo R$ 900 reais, em nove parcelas de R$ 100 reais cada”, destacou a prefeita. No período da tarde, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, foram entregues kits de enxoval para mãe e gestantes de baixa renda. O evento contou com a participação da prefeita Conceição Cutrim e do vereador Congo, além de secretários e da equipe da Assistência Social.

Mais em Eventos