Educação

Olinda Nova do Maranhão inicia retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.
O município de Olinda Nova do Maranhão deu inicio na segunda-feira (09), ao retorno gradual das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Obedecendo todos os protocolos de segurança, as aulas acontecerão em sistema hibrido, evitando assim, aglomeração em sala de aula. A prefeita Conceição Cutrim (PDT), juntamente com a equipe da Secretaria de Educaçãoa acompanharam de perto, o primeiro dia de aula em todas as escolas do município. Em suas redes sociais, Conceição fez questão de estampar a felicidade pelo novo momento possível, graças ao avanço da vacinação e da diminuição considerável do número de casos de Covid19 no município. “Pessoa, que notícia maravilhosa! Começamos hoje, o retorno das aulas para nossas crianças, que com muito cuidado e segurança, estarão nessa primeira etapa, em sistema hibrido. Importante destacar que todos os professores de nossa rede de ensino já estão vacinados,” disse a prefeita. Através da Secretaria de Educação, foram entregues mais de 3 mil kits de material didático aos alunos da rede municipal de ensino.