Programas sociais

Prefeitura de Olinda Nova-MA realiza blitz educativa alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A Prefeitura de Olinda Nova-MA por meio da Secretaria de Assistência Social, Conselho tutelar de Olinda Nova, Corpo de Bombeiro Cívil e a Polícia Militar realizou nesta terça-feira (18), blitz educativa alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação que foi coordenada pela equipe da Secretária de Assistência Social. 18 de maio é a data escolhida para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A escolha desta data é em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em Vitória, no Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000.

Mais em Programas sociais